O projeto

A Tribo da Lakota nasce para ajudar pais a transmitirem valores positivos a seus filhos. Através do universo da literatura, com personagens cativantes que se aventuram em meio à natureza, as crianças poderão viajar pelo magnifico mundo desta turminha enquanto aprendem lições de igualdade, respeito, amizade, tolerância, responsabilidade, carinho…

A Tribo da Lakota é um veículo para que os pais possam entreter seus pequenos, ao mesmo tempo em que lhes ensinam lições valiosas.

Proposta

É durante a primeira infância que são estabelecidas as fundações para as habilidades emocionais e cognitivas do indivíduo. É nesta fase da vida que devemos transmitir valores positivos de caráter pessoal e social às crianças, para que sobre esta fundação sejam construídos nossos futuros adultos.

A Tribo da Lakota se propõe a auxiliar pais e educadores nesta tarefa, através de dois caminhos:

Lições

Cada história traz a criança uma lição clara, ilustrando o quanto é importante nós termos bons pensamentos e praticarmos boas ações.

Referência

Todos os personagens de A Tribo da Lakota possuem valores muito latentes e características pessoais que permitem que toda criança possa se identificar com ao menos um deles e, por referência, seguir o comportamento e as práticas de seus heróis.